Equipments

Santa Clara Market

Location: Lisbon, Portugal
Year: 2017
Status: Competition

A abordagem apresentada remete à fase inicial do processo do acto de projectar: “a primeira conversa com o cliente”. Deste modo, pretendeu-se apresentar a ideia através de esquissos, mantendo o carácter livre e criativo de uma abordagem inicial.

A proposta apresentada tem como conceito base [Uma Nova Era, Uma Nova Alma], transposto numa linha de pensamento contemporânea, onde se dividem as fases de produção – pensamento e criação, produção e contemplação e exposição – assumindo o volume proposto como uma peça adicionada com uma forma actual.

A loja é interpretada como um palco fluído e livre, onde os objectos expostos compõem o cenário de todo o espectáculo criativo; a área polivalente transforma-se num espaço mutável, onde se desenrolam todas as várias fases do processo criativo; e o restaurante assume-se como uma plateia, onde o utilizador poderá usufruir, apreender e até conceber novas ideias. É então criado um sistema contemporâneo, interligado e adaptado à ideia pretendida do espaço cultural e criativo de Lisboa.

Portfolio Page